• slide-home-slide.jpg
Estude na FACHA

Por que estudar na FACHA?

A FACHA

Uma das instituições mais antigas do Rio de Janeiro, com mais de 45 anos de tradição no ensino superior. Muito conhecida no âmbito profissional, pela qualidade dos alunos que entrega ao mercado de trabalho, a Instituição possui convênios com dezenas de empresas e outras instituições de ensino no Brasil e no exterior, o que amplia as possibilidades de seus alunos.

Formas de Ingresso

Vestibular

ENEM

Transfêrencia

Portador de Diploma

VESTIBULAR TRADICIONAL - 2° SEMESTRE DE 2016

Taxa de inscrição: R$ 30,00
Prova: 20 de julho de 2016 - Das 14:00h às 17:00h
Local: Rua Muniz Barreto 51 - Botafogo
Resultado: 14 de junho - A partir das 18:00h.
Matrícula dos classificados:
Vestibulandos - De 14 a 18 de junho de 2016.
Reingressantes - De 20 a 25 de junho de 2016.

Você está prestes a ingressar numa das instituições mais conceituadas pelo mercado de trabalho.

A FACHA é muito mais do que você imagina.

VESTIBULAR AGENDADO - 2° SEMESTRE DE 2016

Taxa de inscrição: R$ 30,00
Prova: De segunda a sexta-feira - Entre 9:00h e 18:00h
Sábado - Às 08:30h
Local: Rua Muniz Barreto 51 - Botafogo
Rua Lucídio Lago 345 - Méier
Resultado: Toda 2ª, 4ª e 6ª feira - 4 dias após a realização da prova - A partir das 18:00h.
Matrícula dos classificados:
Vestibulandos - Até 7 dias após o resultado (a partir de 20/05/2016).
Reingressantes - De 7 a 15 dias após o resultado (a partir de 13/06/2016).

ENEM - 2° SEMESTRE DE 2016

Taxa de inscrição: Isento
Resultado:Toda 3ª e 5ª feira - A partir das 18:00h.
Matrícula dos classificados:
Vestibulandos - Até 7 dias após o resultado (a partir de 20/05/2016).
Reingressantes - De 7 a 15 dias após o resultado (a partir de 13/06/2016).

A FACHA é muito mais do que você imagina.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA - 2° SEMESTRE DE 2016

Taxa de inscrição: Isento
Matrícula Financeira: Imediata - A partir de 20/05.
Matrícula Acadêmica/Definição do Plano de Estudos: Realizada pelo aluno via Secretaria Virtual, a partir de 13/06/2016.
Análise de Dispensa de Disciplinas: Até 15 dias após a entrega do Histórico Escolar Oficial Original da(s) IES anterior(es) e do Programa de Disciplinas Cursadas (Ementas) na Central de Matrículas do campus de interesse.

A FACHA é muito mais do que você imagina:

- Acesso Facilitado;
- Matrícula Orientada, com montagem de plano de estudo mediante apresentação do Histórico Escolar Oficial da(s) IES anterior(es) e do Programa das disciplinas cursadas;
- Melhor aproveitamento acadêmico, dentro dos preceitos legais e prerrogativa da instituição;
- Aos que desejarem, poderão conversar diretamente com o coordenador do curso, mediante agendamento prévio ou em dia de plantão.

PORTADOR DE DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR - 2º SEMESTRE DE 2016

Taxa de inscrição: Isento
Resultado: 15 dias - mediante entrega do Histórico Escolar Oficial da(s) IES anterior(es) e do Programa das Disciplinas Cursadas (Ementas) - para fins de dispensa de disciplinas - na Central de Matrículas do campus de interesse.
Matrícula Financeira: Imediata - A partir de 20/05.
Matrícula Acadêmica/Definição do Plano de Estudos: A partir de 13/06/2016.
IMPORTANTE: Análise de Dispensa de Disciplinas: Até 15 dias após a entrega do Histórico Escolar Oficial Original da(s) IES anterior(es) e do Programa de Disciplinas Cursadas (Ementas).

A FACHA é muito mais do que você imagina:

- Acesso Facilitado;

Financiamentos e Bolsas de Estudos