Home
Área do Aluno
Central de Estágios

Central de Estágios

A Central de Estágios da FACHA intermedia as relações entre seu aluno e o mercado de trabalho, por meio de uma forte e ampla parceria com empresas (privadas, públicas e do terceiro setor), além de convênios com Agentes de Integração.

Nossa missão é oferecer suporte ao aluno para a realização do estágios curricular, obrigatório e não obrigatório, garantindo o seu caráter educativo e respeitando a legislação vigente, proporcionando, assim, segurança e credibilidade àqueles vinculados às atividades de estágio.

A relação de estágio é atualmente regulamentada pela Lei n° 11.788/2008 que, conhecida como Lei do Estágio, representou importante conquista para os estudantes. A Lei do Estágio estabeleceu normas específicas para o estágio, elencando direitos e obrigações das partes e evitando conflitos entre elas.

Para os estudantes, a lei trouxe importantes conquistas, dentre elas a carga horária máxima de estágio, o recesso remunerado, saída antecipada nos dias de exames, o termo de compromisso e o seguro contra acidentes pessoais.

A leitura do dispositivo legal é de extrema importância tanto para os que desejam contratar estagiários quanto para os que pretendem realizar atividades de estágio.

Acesse a Lei e fique por dentro dos seus direitos e deveres:

A Lei n°11.788, de 25 de setembro de 2008. "Lei do Estágio"

Lei do Estágio

De acordo com a Legislação, o estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza desde que haja a interveniência da IES, comprovada por meio de assinaturas e avaliações das informações prestadas nos instrumentos jurídicos estabelecidos pela Legislação.

Lembramos que:

  • Só poderão realizar estágios, os estudantes que estiverem devidamente matriculados e frequentando regularmente seu curso.

  • O TCE deve ser entregue no campus em que o aluno está matriculado.

  • Para ter esse componente curricular validado, é necessário preencher o relatório de estágio, disponível logo abaixo. Ou seja, o TCE não é o instrumento válido para o cumprimento dessa exigência.

  • Após a entrega do TCE, corretamente preenchidos, os documentos serão encaminhados para análise e assinatura da IES e retornarão no prazo máximo de 3 dias úteis.

As vagas são disponibilizadas na Secretaria Virtual do Aluno (https://aluno.facha.edu.br/aluno/) e são atualizadas frequentemente.

Desde 2013 o departamento também tem participado da seleção e contratação de estagiários para os grandes eventos da cidade do Rio de Janeiro como: COPA DO MUNDO, JOGOS OLÍMPICOS.

Regulamento Do Estágio Curricular

Formulários e Modelo De Relatório

A FACHA é parceira e apoia a plataforma ATADOS, especializada em estágio voluntário. Faça a sua parte, cadastre-se no site:

www.atados.com.br

Relação das Empresas Conveniadas