home
Marketing

Campus

Botafogo

Turno

Noite

Hora Aula

    Marketing


  • O curso de Marketing da FACHA foi planejado para quem almeja se tornar um profissional versátil e (intra)empreendedor, capaz de gerar soluções inovadoras no processo de gestão de marketing das organizações, empreender e criar novas oportunidades de empregabilidade. Além disso, o curso de Marketing da Facha é reconhecido com conceito 5 pelo MEC (nota máxima), concretizando como a melhor escolha para quem quer se destacar no mercado.

    Na FACHA, os alunos desenvolvem a competência para resolver problemas complexos de gestão, baseada no domínio integrado do conhecimento e dos instrumentos de apoio à tomada de decisões no ambiente sócio organizacional. Ou seja, pensam o negócio como um todo, amadurecendo uma visão estratégica associada ao aprendizado de ações orientadas ao mercado.

    Quer se destacar no mercado? Vem pra FACHA!

  • O tecnólogo em Marketing desenvolverá habilidades e competências profissionais que o tornarão capaz não somente de analisar cenários, planejar ações e tomar decisões, mas especialmente de executar ações, de fazer e agir com base nos conhecimentos adquiridos no que diz respeito aos seguintes processos:

    - Analisar cenários sob a ótica econômica, política, cultural, tecnológica, demográfica e social;
    - Analisar a concorrência;
    - Definir o nível de atratividade dos mercados;
    - Analisar as forças e fraquezas, ameaças e oportunidade aos negócios;
    - Planejar e executar pesquisa de mercado;
    - Definir o posicionamento competitivo de produtos e serviços;
    - Definir estratégias e objetivos de mercado;
    - Tomar decisões sobre o composto mercadológico do negócio;
    - Planejar, organizar e executar o esforço de vendas e gestão comercial;
    - Propor soluções inovadoras relacionadas à gestão mercadológica.

  • Formar profissionais plenamente capacitados para enfrentarem os desafios da gestão de marketing em um mundo em transformação constante, especializando-os para o trabalho em quaisquer organizações, e em especial naquelas em que os mercados apresentam níveis de concorrência muito elevados, exigindo ações que aumentem a competitividade dos negócios.

  • A atuação do profissional se dá em empresas privadas e públicas que realizam todos os processos de gestão de marketing necessários para tornar as organizações mais competitivas diante da concorrência cada vez mais acirrada nos diferentes segmentos de mercado da economia, assim como há um campo aberto para atuação em atividades de assessoria, consultoria e no empreendimento de novos negócios.

  • Para ser um profissional bem sucedido na área de marketing é necessário desenvolver conhecimentos sobre análise de mercado, comportamento do consumidor, análise de cenários e da concorrência, posicionamento competitivo de negócios, gestão de marcas, estratégias e objetivos de mercado, gestão de vendas e elaboração do composto mercadológico de produtos e serviços em qualquer segmento da economia, sendo capaz de atuar tanto em nível estratégico quanto realizando atividades em nível tático-operacional.

  • Flávia Schwartz Maranho 

    Doutora em Administração pelo COPPEAD - UFRJ, com ênfase em finanças. Possui mestrado em Administração pela UFPR, especialização em finanças pelo IBMEC e graduação em Administração pela FAE. Seus interesses de pesquisa concentram-se nas áreas de governança e finanças corporativas. Coordenadora da Escola de Negócios do Centro Universitário Celso Lisboa no Rio de Janeiro. Professora das disciplinas de governança corporativa, gestão de custos, administração estratégica e administração financeira em cursos de graduação e pós-graduação da Celso Lisboa, da Alumni Coppead e do Coppead-UFRJ. Possui experiência em inovação no setor educacional, com desenvolvimento e aplicação de metodologias ativas e formação em aprendizagem online com método do caso pela Harvard Business Publishing. Desenvolveu projetos educacionais junto à área de conhecimento do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Atuou durante seis anos na indústria de confecção no Paraná, desenvolvendo projetos específicos para a área de custos, controles e processos gerenciais.

    E-mail: flavia.maranho@facha.edu.br 

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/0254257511640594

Botafogo/Noite 18:20h às 22:30h
MENSALIDADE 2020
Vestibular/ENEM
de R$ 1.370,28
por R$ 548,11
Transferência/Formados
de R$ 1.370,28
por R$ 479,60
Formados FACHA ou CHA
de R$ 1.370,28
por R$ 479,60
Botafogo/Noite 18:20h às 22:30h
MENSALIDADE 2020
Vestibular/ENEM
de R$ 1.370,28
por R$ 548,11
Transferência/Formados
de R$ 1.370,28
por R$ 479,60
Formados FACHA ou CHA
de R$ 1.370,28
por R$ 479,60

Campus

Botafogo

Turno

Noite

Hora Aula

Top